12/01/2020

Banco Inter e primeiro aporte

O ano começou, o mês começou, salário pingou na conta, os boletos chegaram, mas dessa vez decidi separar um valor para iniciar minha reserva financeira de emergência.
Pois é, eu sei que deveria ter feito isso há muito tempo, mas não fiz.
Sempre fui de gastar muito e até além do que ganho, mas uma das promessas deste ano é mudar isso!
E já pensando em guardar uma grana em um lugar diferente de onde eu pago minhas contas e compras, decidi abrir uma conta no banco Inter. Após diversas pesquisas para saber como guardar essa grana e aonde, decidi começar com o básico do básico.
Uma conta sem taxas, um investimento com liquidez diária e também sem taxas (tirando o IR).
Pois bem, o processo de abertura da conta do Inter deveria ser tranquilo, rápido e fácil, porém não foi tanto assim.
O banco Inter não é uma fintech, é de fato um banco que se tornou digital, então alguns prazos só correm em dias e horários úteis.
Por conta disso, a conta que tentei abrir no domingo só tive acesso mesmo lá para quarta-feira, pediram para tirar outra foto da minha CNH porque provavelmente, por ela estar muuuito velha e amassada, talvez tenha ficado com uma dobra em cima de algum número.
Ainda assim, o processo é bem de boas, sem precisar de contato humano em nenhum momento (o que acho ótimo).
Conta aberta, fui dar uma olhada na parte de PAI (Poder e Autonomia para Investir) bela sigla não é mesmo?
Achei a plataforma bem amigável e fiquei fuçando alguns investimentos e taxas, acabei optando pelo CDB com liquidez diária mesmo, acredito ser a mesma rentabilidade da NuConta, 100% CDI.
Como é algo para fazer minha reserva de emergência, escolhi algo bem seguro e fácil de resgatar, vou deixar ali por um tempo até ter o suficiente para que eu possa me resguardar pelo menos 6 meses de custo de vida (o que atualmente é bem alto).

Acho que por enquanto é isso. Eu não sei bem escrever aqui e nem como seria a melhor forma, mas com o tempo vou aprendendo e melhorando, se alguém estiver lendo dá um alô!

Queijos e atrasos!



2 comentários:

  1. Fala ID! Muita encheção de saco eu tive pra abrir conta no Inter, ficavam pedindo outra foto do documento (não é do peru kkkkk), mas deu certo no fim das contas. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faaaala Funça! Foi foda demais, fiquei putaço, mas no fim deu tudo certo! Forte abraço!

      Excluir