02/01/2020

Ano novo, vida nova?



Como uma das metas para este 2020 que se inicia, após acompanhar muitos e muitos blogs da finansfera brasileira, enfim resolvi começar o meu próprio.
Gostei muito do conteúdo do Funça Beta, não vou mentir que me baseei bastante no conteúdo dele para iniciar minha tragetória por aqui.
A ideia é postar pelo menos uma vez por mês aqui e claro, realizar aportes mensais para começar a construir meus investimentos.
Mas como disse que estou me espelhando bastante no conteúdo do Funça Beta, também quero deixar alguns dos meus pensamentos aleatórios pessoais também.

E para começar o ano, nada mais clichê do que METAS! E vou colocar aqui minhas metas pessoais, profissionais e financeiros que espero para este 2020!

Saúde: 
Meu 2019 foi ladeira abaixo em relação a saúde. Por conta de alguns problemas, tive que me desfazer do meu plano de saúde e claro, minha vida pouco regrada não ajudou muita coisa.
Para 2020:
  • Nos 3 primeiros meses do ano, escolher um plano de saúde logo.
  • Até julho, realizar um checkup completo:
    • Cardiologista
    • Dermatologista
    • Urologista
    • Otorrino
    • Odonto
    • Neurologista
    • Ortopedista
  • Ir pelo menos 200 vezes na academia este ano
  • Perder 20Kg até o final do ano.
  • Andar de bicicleta pelo menos uma vez ao mês
  • Participar de uma corrida, pelo menos 5K
Estudos: 
Tenho empurrado com a barriga a questão da faculdade, talvez por não estar precisando do diploma agora, mas já perdi boas oportunidades por não te-lo.
Então para este 2020 eu PRECISO pegar esse canudo. Falta tão pouco!
Além disso, quero não só aprender, mas colocar algo para funcionar com a stack: NodeJS, React e React Native.
Continuar minha streak no Duolingo e não perder nenhum dia. Já devo estar com 680 dias!

Hobbies:
Acabei colocando a bicicleta na parte de saúde, mas também se encaixa muito bem por aqui, então novamente, pelo menos uma vez ao mês.
Também quero tentar fazer pelo menos 4 trilhas este ano.
Para muitos pode ser uma meta muito grande, para outros muitíssimo pequena, mas quero ler pelo menos 1 livro por mês.

Finanças:

  • Terminar o ano com pelo menos R$5.000,00 investidos, eu sei que diante da galera, não é lá grandes coisas, mas para mim é uma meta aceitável.
  • Diminuir meus gastos para pelo menos 50% do que eu ganho atualmente, sei que essa será bem complicada, mas vamos tentar.
  • Lançar meus recebimentos e despesas mensalmente, manter sempre atualizado para eu saber o que está acontecendo. Me perco muito nessa parte e é bem ruim isso
Profissional:

Esta talvez seja a parte mais complicada, eu tenho pensando em dar um passo atrás pensando no futuro, penso nisso bastante. Hoje em dia tenho algo de certa forma estável, ganhos bem bacanas.
Porém é algo bem obsoleto, não vai me dar muito futuro há não ser que me torne sócio ou algo assim, mas está difícil de acontecer isso.
A proposta que tenho atualmente é em uma grande empresa do ramo de e-commerce, muita gente bacana e avançado tecnologicamente, seria um puta aprendizado para mim e me abriria portas para vôos mais altos, inclusive fora do Brasil. O problema é que para fazer isso, eu teria que abrir mão de 50% do que ganho atualmente, e isto é beeeem complicado e assustador.

Acho que é por aí, vamos torcer para dar tudo certo!

Queijos e atrasos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário